Campos Machado foca no enfrentamento às drogas em Projeto que dwefine as diretrizes orçamentárias

O Projeto de Lei 247/2022, que define as diretrizes orçamentárias (LDO), foi entregue pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e as prioridades escolhidas  foram Saúde, Assistência Social e Infraestrura. 

O deputado Campos Machado, presidente estadual do Avante, apresentou uma das emendas, priorizando os programas de enfrentamento às drogas.

O foco dado por Campos visa o desenvolvimento de ações para a prevenção e reinserção social de usuários e dependentes químicos, conciliando trabalhos das secretarias da Educação, Segurança Publica e Desenvolvimento Social.

“Vejo-me compelido a apresentar a referida emenda, por entender que o momento pede urgência na criação de políticas públicas antidrogas, já que a Pandemia trouxe nova realidade aos jovens e adultos do nosso estado. Acreditamos que o Governo paulista, ao elaborar a LOA, deverá priorizar programas na busca de mecanismos para ações preventivas, bem como para o seu combate”, afirmou Campos.

Ao todo, foram 1.206 emendas entregues na LDO, ante 1.054 do ano passado. O plano irá para aprovação em plenário na Alesp.