Campos Machado apresenta moção contra privatização da DATAPREV e do SEPRO

O deputado Campos Machado, presidente estadual do Avante, apresentou uma Moção contra a privatização dos programas DATAPREV e SERPRO, sendo assim contra o PND (Programa Nacional de Desestatização), um Decreto feito em 2020 pela presidência da república, para que diversas empresas da União sejam privatizadas.

 

A DATAPREV é uma empresa publica que fornece soluções de tecnologia e informação e comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado Brasileiro. Prestando serviços ao INSS, Secretaria da Receita Federal e alguns Ministérios, tendo quase três mil colaboradores dentre os sete Estados em que está presente.

 

Já o SERPRO desenvolve há mais de 55 anos soluções tecnológicas que viabilizam as ações estratégicas do Estado brasileiro, tendo liderança no mercado de TI para o setor público. Está presente em todos os estados do país, sendo 11 capitais, tendo mais de oito mil colaboradores. Prestando serviço a Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Ministério da Economia, CARF e o COAF.

 

O deputado de São Paulo, Campos Machado quer a mobilização do Congresso Nacional para estancar esse processo retirando do Programa Nacional de Desestatização essas empresas. O pedido de auxílio ao deputado foi feita pela Associação dos Empregados da DATAPREV de São Paulo.