Campos Machado apoia ação de Rodrigo Garcia em Combate à Criminalidade

O deputado Campos Machado, presidente estadual do Avante, declarou apoio às ações do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, em benefício da Polícia Militar e civil, a fim de fortalecer o combate ao aumento da criminalidade no Estado. 

“Não só sou solidário, como apoio e assino embaixo o que o Rodrigo propôs”, sinalizou Campos.

O governador de São Paulo anunciou diversas medidas de segurança para tentar coibir roubou feitos por falsos entregadores, após o caso do rapaz que foi baleado por um criminoso que estava de capacete e uma mochila de entrega. 

As medidas adotadas incluem aumento de contingente policial e a realização de blitzes para abordar motoboys suspeitos, que leva o nome de “Operação Sufoco” e já está em funcionamento.

Hoje, a cidade de São Paulo conta com cinco mil policiais no patrulhamento e o efetivo deverá subir para mais de nove mil e 500 agentes por dia. Além disso, está sendo concluída uma parceria com os aplicativos de entrega para eles forneçam os dados dos seus prestadores de serviço, sem contar o expressivo investimento que o governo fará na polícia paulista, com a aquisição de novos equipamentos e mais veículos.

Por fim, será pago, já agora em maio, um valor por metas cumpridas pela polícia no primeiro bimestre de 2021, o que foi anunciado pelo governador nesta terça-feira (10/05)

“Não só como deputado, mas também como advogado criminalista, apoio integralmente as medidas tomadas pelo Rodrigo porque creio ser hora de tomarmos medidas para tornar São Paulo cada vez mais segura. E me coloco à disposição dele e da polícia paulista para auxiliar em qualquer questão em que eu possa ser útil”, finalizou Campos Machado.